terça-feira, 2 de março de 2010

HRAS (DF) Pede Ajuda da Sociedade

O HRAS é referência nos cuidados de bebês de alto risco. O Hospital possui o título de Hospital Amigo da Criança. Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, procuram minimizar o risco de vida e preservar a saúde emocional de mães e bebês.

As mães de nossos pacientes chegam a permanecer cerca de 90 dias internadas no Hospital aguardando o ganho de peso e a melhora das intercorrências causada pela prematuridade. Essas mulheres, muitas vezes, ficam internadas no setor de alto risco ainda gestantes e, ao dar a luz, os bebês podem ir para a UTI Neonatal, onde permanecem até atingir o peso adequado e completar 37 semanas. Em seguida, ficam no ALCON – alojamento conjunto - nessa enfermaria mãe/bebê permanecem juntos 24 horas e nesse período, o bebê precisa aprender a mamar, e a mãe a cuidar do bebê ainda não maduro para ir para casa. Trata-se de um período muito estressante, e a mãe vive com intensidade angústia, medo e ansiedade.

Apesar dos esforços da equipe, o hospital conta com a ajuda da sociedade para por em prática alguns projetos. Um deles é o PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DO ALCON. Nesse programa, a equipe está empenhada, num projeto de excelência onde as pessoas são valorizadas e assistidas com esmero. Buscando a qualidade de vida das pessoas envolvidas no cuidado do bebê prematuro, sendo estas, os cuidadores, suas mães e também os bebês.

Convidamos as pessoas não envolvidas diretamente como cuidadores a nos auxiliar na execução desse modelo de excelência! Atualmente precisamos de 06 (seis) cadeiras de amamentação, 20 baldes tipo Tuby Tuby para o banho dos bebês, faixas tipo “slings” para auxiliar no método canguru, posicionando o bebê em contato pele a pele com a mãe, 01 (um) TV e 01 (um) DVD para os trabalhos com vídeo e 20 (vinte) cadeiras de plástico, brancas para as reuniões de grupo.

Convidamos a todos a virem nos visitar para conhecer nosso trabalho e agradecemos imensamente a ajuda.

Atenciosamente,

Carolina Leão (Psicóloga)
Kyola Vale ( Psiquiatra)
Silvana Dias (Psicóloga)

***

Hospital Regional da Asa Sul (HRAS)
Horário de funcionamento: dias úteis, das 8h às 18h
www.saude.df.gov.br
Avenida L2 Sul, Quadra 608/609
Telefone: (61) 3445-7596
Brasília – DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário