terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Iniciativa Internacional busca conectar 2 milhões de crianças com a natureza

Criada no período em que o ex-presidente americano Bill Clinton ocupava seu cargo, A Clinton Global Initiative (CGI) se caracteriza por facilitar e promover parcerias entre diversos setores da sociedade (governo, setor privado, sociedade civil...) que, por sua vez, criam e executam projetos de sua própria escolha.

O World Forum Foundation (WFF) foi convidado a participar da CGI. Um projeto firmado consiste no compromisso em conectar 2 milhões de crianças ao redor do mundo com a natureza.

Como explica Thereza Marcilio, integrante do projeto Global Leaders do WFF: “O primeiro passo deste compromisso significa recrutar e apoiar 70 equipes multi-disciplinares em diversos pontos do globo para lançar a Children's Campaigns to Save Mother Earth em suas comunidades.”. A composição desses 70 grupos deve ser diversa, incluindo educadores e outro(a)s comprometido(a)s com crianças e com o ambiente- um(a) ativista ambiental, um(a) especialista em saúde, um(a) planejador(a), um(a) arquiteto(a) paisagista.

“Essas equipes, uma vez formadas, deverão participar do seminário Nature Action Collaborative for Children na Fazenda Arbor Day em Nebraska no mês de outubro de 2010 para receber treinamento e ferramentas para lançar uma campanha comunitária.” – disse Thereza.

Para acompanhar e saber mais sobre esta iniciativa visite o site do World Forum Foundation. Para saber mais sobre a Clinton Global Iniciative, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário