quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Secretaria Executiva na Reunião preparatória do V Encontro da Red del Grupo Consultivo para la Primera Infancia

A profa. Maria Aparecida Salmaze, presidente da OMEP Brasil, participa, nos dias 7 e 8 de setembro, em Bogotá, da reunião preparatória do V Encontro da Rede Primeira Infância na América Latina, que aquela Rede lançará durante o Encontro. O objetivo do Movimento é alertar os países sobre as conseqüências perversas que a crise econômica traz às crianças e propor medidas para diminuí-las.

Dessa forma, a RNPI aprofunda seu relacionamento com a Red del Grupo Consultivo Primera Infancia, iniciado quando a Gabriela, do Instituto Promundo, esteve no IV Encontro, no Panamá. O coordenador técnico da Secretaria Executiva, prof. Vital Didonet, mantém contato e colaboração com a Red desde sua fundação, em 1993 e pretende aprofundar o intercâmbio entre aquele e nossa Rede Nacional Primeira Infância.

Em novembro, após o Encontro da Red, acontecerão dois eventos internacionais importantes, em Cali, Colômbia: O Fórum Mundial e o IV Fórum Internacional Primeira Infância e Desenvolvimento: sociedade, estado e primeira infância. No retorno da Maria Aparecida, daremos mais informações sobre estes eventos, para A profa. Maria Aparecida Salmaze, presidente da OMEP Brasil, participa, nos dias 7 e 8 de setembro, em Bogotá, da reunião preparatória do V Encontro da Rede Primeira Infância, da América Latina, que acontecerá em novembro. Um dos temas dessa reunião preparatória é o Movimento pela Primeira que um expressivo número de membros da RNPI avalie a possibilidade de participar.

Leia mais sobre a Rede (www.redprimerainfancia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário