quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novos Membros na Secretaria Executiva da Rede

A Rede Nacional Primeira Infância está com a equipe completa. O estagiário Samir Mendes e a recém-contratada Lilian Vasconcelos, se juntaram a Gustavo Amora (Secretário Executivo) e Vital Didonet (Coordenador da Secretaria Executiva) para se apresentarem ao trabalho e traçarem os planos da rede para os próximos meses. Acompanhe uma breve apresentação dos novos membros da RNPI:

Samir MendesEstagiário de Comunicação. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo UniCeub no final de 2008. Atualmente cursando o 5º semestre do curso de Letras-Tradução Inglês na Universidade de Brasília. Possui experiência em comunicação nas áreas de redação e reportagem (Correio Braziliense) e assessoria de imprensa, tendo estagiado na ONG ACT Brasil, que trabalha em prol do suporte aos direitos das comunidades indígenas tradicionais do país. Ingressou na rede com o objetivo de crescimento profissional e também para ajudar a divulgar o importante tema que é a Primeira Infância.

Lilian Moraes – Assistente Técnica da Secretaria Executiva. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira no Terceiro Setor participando da avaliação de solicitações de financiamento corporativo para organizações sem fins lucrativos (parceria da Microsoft Brasil com o Instituto Crescer para a Cidadania). Trabalhou como voluntária na Zâmbia, num projeto de geração de renda em comunidades rurais, parte do programa Child Aid (DAPP Zambia), de promoção da infância.

Em reunião realizada para receber os novos membros, foram discutidos, entre outros assuntos, as maneiras de ampliar a comunicação da rede, tanto interna como entre seus parceiros, com a criação de um boletim informativo e um mailing list. “Todos os dias, a Secretaria Executiva recebe notícia sobre seminários, debates, campanhas, e vemos que nossa contribuição é não apenas propor novas atividades, mas também articular tudo o que está ocorrendo e sistematizar conteúdos e aprendizados que todos estes eventos geram para a área da primeira infância”, explica Gustavo Amora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário