quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reunión Preparatoria Del V Encuentro de la Red

Entre os dias 7 e 8 de setembro foi realizado na cidade de Bogotá, Colômbia, a “Reunión Preparatoria Del V Encuentro de la Red del Grupo Consultivo para la Primera Infancia em America Latina”. O evento, que contou com instituições de toda a região, teve como objetivo preparar a agenda do encontro que acontecerá em Cali, no mês de novembro e integrar as diversas ações em prol da primeira infância.

Representando a RNPI, compareceu à reunião Maria Aparecida Salmaze, Presidente da OMEP Brasil, no exercício da Secretaria Executiva (2009-2011). Além de divulgar o Plano Nacional pela Primeira Infância, Maria Aparecida apresentou o cenário da Primeira Infância no Brasil e um conjunto de sugestões para a realização do evento. Um pouco deste conteúdo pode ser acessado no documento elaborado pela Rede para o evento aqui.

O V Encontro da Rede do Grupo Consultivo para a Primeira Infância na América Latina acontecerá em Cali, Colômbia, nos dias 2 e 3 de novembro, e será seguido de dois outros eventos: Fórum Mundial e IV Fórum Internacional Primeira Infância e Desenvolvimento: Sociedade Civil, Estado e Primeira Infância, dias 4 a 6. São esperadas 1.200 pessoas para discutir assuntos como organização de uma rede mundial, construção e gestão de conhecimento sobre infância e lançamento do Movimento pela Primeira Infância na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário