segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vídeo do VIII World Forum on Early Care and Education

O VIII World Forum on Early Care and Education, evento promovido pela World Forum Foundation em Belfast (Irlanda) em junho de 2009, que reuniu mais de 600 administradores, instrutores, assistentes sociais, funcionários públicos e militantes da primeira infância, de 70 países diferentes. O intuito foi trocar idéias sobre a qualidade do atendimento crianças até 6 anos nos mais diversos setores.

O vídeo abaixo, com jeito de documentário, procura reproduzir o esforço, “a paixão e o espírito, a dedicação e a esperança” (nas palavras de Bonnie e Roger Neugebauer, fundadores da organização) observados na reunião.





Neste evento aconteceu, também, mais uma reunião dos líderes globais do projeto Global Leaders for Young Children, que se propõe a dar suporte técnico e financeiro para atividades locais de promoçao da liderança e advocacy. No caso do Brasil, os representantes são Gustavo Amora (Secretaria Executiva da RNPI), Theresa Marcílio (Avante) e Vera Mellis (UNESCO) que estão desenvolvendo juntos um projeto cujo resultado inclui uma publicação sobre o panorama do advocacy para a primeira infância na América Latina.

Saiba mais sobre o Fórum, o Projeto e a Fundação no site da World Forum Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário