sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Primeira Jornada Instituto Viva Infância - “A infância na contemporaneidade”

Acontecerá em Salvador, no próximo dia 17, a Primeira Jornada do Instituto Viva Infância. Em comemoração ao mês da criança, o evento, que conta com o apoio do SESI Salvador, busca abrir um debate sobre temas árduos que a infância enfrenta atualmente. São eles: infância roubada do ponto de vista da pediatria, cenários da infância pela pedagogia, além do polêmico tema do bulling e os sinais psico-sociais de risco precoce. Para apresentar estes temas, a jornada conta as palestrantes Jocete Fontes (pediatra), Maria Thereza Macilio (pedagoga), Edna Sara Cerqueira (promotora de justiça) e Claudia Mascarenhas (psicanalista).

Esse é o segundo evento promovido pelo Instituto Viva Infância. O primeiro foi uma campanha sobre os sinais de risco na primeira infância, que teve o apoio da agência Engenho Novo. Essa ação incluiu uma exposição de fotos e anúncios nas rádios, em ônibus e jornais, sobre os sinais de riscos psico-sociais que a criança pequena pode apresentar.

O Instituto

O Viva Infância se constituiu a partir do Infans - Unidade de Atendimento ao Bebê/ Núcleo Salvador, ao perceber a necessidade de crescer para atender toda a população de crianças que procurava a Unidade.

Atualmente, o Instituto é procurado não só pela população vizinha ao próprio bairro - a Boca do Rio -, mas também por pacientes indicados pelas maternidades públicas, pelas creches públicas e populares, por instituições universitárias, e mesmo indicados pelas próprias famílias já atendidas.
Só nesse ano, a organização já realizou mais de 230 atendimentos a crianças e seus familiares provenientes de toda cidade do Salvador.


Evento:
Primeira Jornada Viva Infância (ONG/OSCIP)
Dia 17 de outubro 2009
Das 8:00 as 12:00h
Local: auditório do Sesi Rio Vermelho
Colaboração: 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário