sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dica de Leitura— Boletim IDIS

Procurando sempre oferecer aos nossos leitores informações diversificadas e de qualidade, o Notícias da Rede indica o boletim InVista Social, feito pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.

Gostaríamos de destacar uma matéria publicada na edição #47 do boletim, intitulada “A Formação do Conselho de uma Organização”. Nela, é discutida a importância dos Conselhos em um contexto onde as organizações sociais precisam repensar a sua sustentabilidade, assim como os processos e estruturas que propiciam o pleno desenvolvimento institucional. A matéria aponta que um Conselho que saiba expor suas idéias e visões, além de cumprir suas responsabilidades, pode, de fato, fazer diferença na sociedade onde atua.

Porém, para que isso possa ocorrer, é necessário organização. O Boletim então cita uma série de passos e características que devem ser procuradas para assegurar a melhor formação possível para o Conselho, como boa reputação, afinidade com a causa, saber trabalhar em equipe e honestidade e integridade.

Para ler essa e outras edições do boletim visite o site do
IDIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário