sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sobre a Pedagogia da Cinta...

O vídeo em que o jornalista Luis Carlos Prates apregoa a “pedagogia da cinta” para fazer calar os adolescentes que não obedecem aos pais e professores foi assunto de debate entre alguns membros da RNPI. A opinião predominante foi de que não devemos contestar diretamente nem nos dirigirmos ao pedagogo do chicote, nem à emissora que lhe dá espaço, mas reafirmar nossa visão de respeito à criança que deve ser educada com carinho, afeto e diálogo. Explicar como estabelecer limites sem agressões nem violência. E, para isso, usar os veículos de comunicação que dispomos.

A Secretaria Executiva vai solicitar, por e-mail, aos que desejarem gravar um pequeno vídeo (de 30 segundos), sobre uma pedagogia que respeita os direitos da criança. Os depoimentos que chegarem serão editados e o vídeo será posto nos veículos de comunicação (como o Youtube, por exemplo).

Quem não viu o vídeo do Prates, pode entrar na lista dos e-mails recebidos no dia 1/12/2009, o arquivo está numa mensagem enviada pela Paula Tubelis (ou assistir abaixo). As opiniões dos membros da RNPI também foram expressas nos e-mails.



Nenhum comentário:

Postar um comentário